segunda-feira, 17 de maio de 2010

Projeto mais você

***Projeto mais você***

Hoje no programa da Ana Maria braga foi apresentado ao telespectador a história de uma pessoas fantástica, Gabriel Barone, um amante da culinária e gastronamia.
Gabriel, inspirado no filme, "Julie e Julia", começou a realizar as receitas do  "Mais você" de Ana M. Braga, e diariamente ele posta em seu blog os resultados destas receitas feitas por ele....Deixando seu comentário e testando as mesma receitas em casa!!!
Gabriel contou que tem gostado de todas as receitas, mas confessou que não conseguiu fazer a tapioca. “Não sei o que aconteceu, mas não consegui”, disse.


Confiram mais no blog do Gabriel: http://www.projetomaisvoce.blogspot.com/

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O preço da beleza?



Um vídeo que toda MULHER...GAROTA...ADOLESCENTE...MENINA...MÃE....deveria assistir!
***Para você, qual é o preço da beleza???
***O que de fato é "beleza"???
***O que a mídia pssa para as garotas sobre "beleza"???

domingo, 18 de abril de 2010

Será que você tem a "cabeça de gordo"?

Será que você tem a "cabeça de gordo"?

O que a psicóloga Silvana Martani chama de "comprometimento emocional com a comida" pode ser detectado por algumas atitudes. Veja se você vive as situações abaixo e descubra se os seus pensamentos estão deixando a balança mais pesada:

- Só sente prazer extremo, um êxtase, quando come. E não consegue nomear outras atividades que provoquem satisfação elevada;
- Não prioriza a qualidade dos alimentos;
- Não come verduras, legumes e frutas;
- Come escondido, fora dos horários das refeições;
- O hábito alimentar inadequado muitas vezes foi herdado da família ou foi desencadeado por problemas pessoais e profissionais, que resultam em perda da auto-estima e, em casos avançados, pode levar à depressão;
- Acha que sem os quilos extras a sua vida mudaria totalmente. O correto era pensar que se mudasse de vida, aí conseguiria perder esses quilos;
- Quer ser "emagrecido", sem esforço, e ainda responsabiliza somente os alimentos e os médicos pelo fracasso na dieta. Nunca assumi a culpa.


Saiba mais no site do terra:
http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI3206773-EI1520,00-Descubra+se+voce+tem+cabeca+de+gordo.html

terça-feira, 13 de abril de 2010

ALERTA sobre DIETAS Malucas ( ração Humana)

Os riscos e complições que as DIETAS malucas podem nos causar, sem o devido acompanhamento nutricional.
 
Falando a respeito da "Ração Humana", encontro está reportagem: (Globo Reporter)
 
O professor Mauro Fisberg diz que três colheres ao dia não fazem mal a ninguém. Mas quem é diabético ou tem problemas cardíacos, cuidado: é melhor evitar açúcar mascavo, cacau e o guaraná em pó. “Uma pessoa que é normal e come normalmente todos os tipos de alimentos não precisaria de nenhum outro suplemento”, afirma o nutrólogo.
Pouca gente se preocupa com o corpo o ano inteiro. A maioria exagera, come o que tem vontade e não faz nada para queimar aquelas gordurinhas extras que em dias nublados nem chamam tanta atenção. Mas é só sair o sol que muitos deixam o bom senso de lado e são capazes de fazer loucuras para entrar em forma.
As magrinhas se exibem e confessam sacrifícios assustadores.
 “Eu não tomava café da manhã, não comia nada, só almoçava salada e um grelhado, durante praticamente um ano. Mas tive tontura, dor de cabeça. Todo dia, passava mal”, conta a supervisora Vívian Nogueira.
“A primeira coisa que você acaba perdendo são as proteínas mais nobres que são as proteínas musculares”, explica o nutrólogo Mauro Fisberg.
O nosso corpo está programado para proteger os órgãos vitais, como o cérebro, o coração e os pulmões que precisam de muita energia, que vem dos alimentos.
Quando entramos em um regime maluco, o cérebro determina: a energia deve ser retirada dos músculos. E eles ficam mais fracos, sofrem com a dieta. A falta de vitaminas derruba nossas defesas e aumenta a degeneração celular.
“Para matar a fome, eu tomava muito café sem açúcar. Matava a fome, mas acabou com o meu estômago também”, lembra a aposentada Clarice Quagio.
“A cafeína, em alguns elementos, tira bastante a fome, mas, ao mesmo tempo, tem uma ação estimulante importante. E ao mesmo tempo, uma ação tóxica age sobre o nosso trato intestinal, e ela acaba tendo uma duodenite, uma esofagite e pode chegar até a uma úlcera, por irritabilidade”, diz Mauro Fisberg.
Eu consegui emagrecer 20kg, em um ano”, conta a manicure Téia Santana que, há três anos, passou a comer só carne e salada durante a semana. As lasanhas, pizzas, carboidratos ficaram só para sábados e domingos.
“Em vez de ela restringir o carboidrato para uma vez por semana, ela poderia comer porções muito menores de carboidrato todos os dias, combinadas com proteína, combinadas com vegetais, legumes e frutas que poderiam ser exatamente iguais em termos de perda de peso com muito menos dano para a vida futura dela”, explica o nutrólogo.
Acho que tudo tem que ter um equilíbrio. Eu não deixo de comer nada do que eu tenho vontade, mas eu sei até onde eu posso ir. Quando exagero, eu sei que eu tenho que voltar. E aí dar uma revisão na coisa. O ideal é você comer sem culpa”, comenta a corretora de seguros Léa.
Sem culpa e com muito prazer. No dia seguinte, ela vai queimar os excessos, até porque aquele pretinho básico precisa entrar no verão que vem.
Dúvidas pergunte-me:
No meu: formspring.me/JullianaRamos
Ou no meu email!!!

quarta-feira, 31 de março de 2010

"Junk food" pode viciar tanto quanto drogas, diz estudo

"Junk food" pode viciar tanto quanto drogas, diz estudo

FIQUE DE OLHO AO OFERECER GULOSEIMAS PARA SEU FILHO DESDE CEDO. ELAS PODEM GERAR UMA COMPULSÃO DIFÍCIL DE SER CONTROLADA










Que tal limitar as guloseimas na sua casa apenas para os finais de semana? Pesquisa publicada esta semana afirma que os mecanismos do corpo que provocam vício em drogas são os mesmos que nos fazem ter compulsão por comidas gordurosas e calóricas, como balas, fast-food, frituras e doces em geral. E assim como o vício em drogas, o vício por comidas gorduras é extremamente difícil de ser combatido.


O restante da repostagem você pode ler na página do Terra em saúde.
Site: http://www.revistapaisefilhos.com.br/htdocs/index.php?id_pg=99&id_txt=3225
 
Dúvidas: http://formspring.me/JullianaRamos ou no meu email!!!
Beijos aos meu leitores!!!

domingo, 28 de março de 2010

NOTÍCIA:

Comer 6 refeições ao dia, acelera o metabolismo?

O site de notícias UOL lança a pergunta "Comer 6 refeições ao dia, acelera o metabolismo?"...
Completa a reportagem, com afirmações, apresentando fatos e conclusão sobre a resposta.
Confira no site do UOL notícia no link a baixo....
Você pode se surpreender com a resposta!!!

http://uol.com/bdc4H

Aguardo qualquer dúvida...
Um abraço ao meus leitores...

sexta-feira, 26 de março de 2010

DIETA: Pirâmide Alimentar Brasileira

DIETA
Para uma alimentação correta e balanceada, para uma pessoa normal (sem problemas patológico)
Podemos seguir corretamente as quantidades indicadas nesta pirâmide, utilizando os alimentos em refeições com horários corretos e alternados de 3hs em 3hs, fazendo no mínimo de 6 refeições diárias.
Isso corresponde a QUALIDADE DE VIDA!!!

Atividades físicas

Sempre acompanhas por profissionais da área.                                                                                                                           
É muito importante, para o funcionamento do nosso corpo em geral.
Sempre acompanhados por profissionais da área.
É muito importante, para o funcionamente do mosso corpo em geral.

Água


Devemos beber muita água durante o dia, para hidratar nosso corpo, internamente e externamente, para o bom funcionamento geral.






Cereais, Pães, Tubérculos, e raízes
Porção indicada diária: 5 á 9 ( mínima e máxima diária)
Quantidades para: 150 calorias - 1 porção (ex: 150 x 5)
*Arroz cozido: 4 col. de sopa
*Aveia em flocos 2 col.de sopa
*Batata cozida: 1 unidade média
*Biscoito água e sal: 5 unidades
*Biscoito maisena: 7 unidades
*Bolo simples: uma fatia
*Farinha de mandioca: 2 col.de sopa
*Macarrão cozinho: 1 pegador
*Mandioca cozida: 3 col. de sopa
*Pão de forma: 2 fatias
*Pão francês: 1 unidade
Frutas
Porção indicada: 3 á 5 porções (mín. e máx. diária)

Quantidades para: 70 calorias - 1 portão(ex: 70x3)
*Abacate: 2 col. de sopa
*Abacaxí: 1 fatia
*Ameixa seca: 2 unidades
*Ameixa vermelha: 2 unidades
*Banana nanica: 1/2 unidade
*Banana prata: 1 unidade
*Goiaba: 1/2 unid
*Laranja/Maça/Pera: 1 unidade
*Mamão formosa: 1 fatia
*Manga: meia unidade média
*Melancia: 1 fatia
*Melão: 1 fatia
*Morango: 9 Unidades
*Uva: 1 cacho pequeno
*Uva passa: 1 col de sopa
Hortaliças
 Porção indicada: 4 á 5 porções (mín. e máx. diária)


Quantidades para: 15 calorias 1 porção(15x4)
*Abobrinha cozida: 3 col. de sopa
*Acelga: 2 folhas
*Agrião/Alface/Escarola: 1 prato raso cheio
*Beringela: 2 col. de sopa
*Beterraba cozida: 3 fatias
*Brócolis cozido: 4 col de sopa
*Cenoura cozida: 7 fatias
*Cenoura crua: 2 col de sopa
*Couve manteiga cozida: 1 col de servir
*Palmito em conserva: 2 unidades
*Pepino picado: 4 col. de sopa
*Repolho cru picado: 6 col. de sopa
*Tomate: 1 unidade
Leguminosas
Porção indicada: 1 porção (diário)
 Quantidades para: 55 calorias - 1 porção
*Ervilha cozida: 2 col. de sopa
*Feijão cozido branco: 2 col. de sopa
*Feijão cozido: 1 concha pequena
*Grão de bico: 2 col. de sopa
*Lentilha cozida: 2 col de sopa
*Soja cozida: 1 col. de servir
Carnes e Ovos
Porção indicada: 1 á 2 (mín. e máx. diária)
 Quantidades para: 190 calorias - 1 porção (ex: 2x190)
*Atum em lata: 2 col. de sopa
*Bife grelhado: 1 unidade pequena (palma mão)
*Carne assada: 1 fatia ( palma mão)
*Carne moída: 4 col. de sopa
*Frango assado sem pele: 1 concha
*Linguiça grelhada: 1 filé pequeno (palma mão)
*Frango grelhado: 1 gomo ( 1 coxa)
*Ovo cozido: 1 unidade
*Peixe assado: 1 posta
*Presunto magro: 5 fatias finas
*Salsicha: 1 unidade
*Sardinha em conserva: 1 unidade
Leites e produtos lácteos
Porção indicada: 3 porções ( diárias)

 Quantidades para: 120 calorias - 1 porção (Ex: 120x3)
*Iogurte desnatado: 1 pote
*Leite desnatado: 1 copo de requeijão
*Leite integral: 1/2 copo de requeijão
*Queijo minas: 1 fatia grossa (dedo)
*Queijo mussarela: 3 fatias finas
*Queijo prato: 2 fatias finas
*Requeijão cremoso: 1 col. de sopa cheia
Açúcares e Doces
Porção indicada: 1 á 2 ( máx. e mín. indicada)

Quantidades indicadas por porção: 110 calorias 1 porção(máxima: 110x2)
*Áçucar: 1 col. de sopa
*Bombom: 1 unidade
*Bolacha recheada: 2 unidades
*Goiabada: 1 fatia fina (1/2 dedo)
*Mel: 2 col de sopa
*Pudim uma fatia fina (1/2 dedo)
*Refrigerante: 1 copo de requeijão
Óleos e gorduras
Porção indicada: 1 á 2 (máxima)
 Quantidade indicada por porção: 73 calorias 1 porção (máxima: 73x2)
*Azeite de oliva: 1 col. de sopa
*Bacon: 1/2 fatia
*Manteiga/ Margarina: 1/2 col. de sopa
*Óleo de soja: 1 col de sopa

TODAS as porções e quantidades aqui informadas,  não devem ser trocadas por outros grupos de alimentos, somente em casos de vegetarianos, ou pessoas com dietas especiais.
Essas quantidades, ajuda-nos a manter um peso correto, sem gorduras em excesso, nem magreza (desnutrição) ajuda a evitar muitas doenças como, Diabetes, colesterol, triglicerídeos, Infartos, osteoporoses, obesidades entre outras mais.
Esta informações foram coletados no site do "globo Reporter" do dia 12/03/2010, da CRNUTI, - USP.

Dúvida, mandem pelos meus contatos....
Email: juliana_ramos@brturbo.com.br
Dúvida direta: http://formspring.me/JullianaRamos

quinta-feira, 25 de março de 2010

sexta-feira, 19 de março de 2010

14 Metas para emagrecer com saúde!!!!!

O globo reporte  nos apresentou um programa sobre "14 metas para emagrecer com saúde" no dia 12 de março...confira!!!


1) Faça de 5 a 6 refeições por dia. ( isso é importantíssimo para o equilíbrio do nosso corpo)
2) Frutas na sobremesa e nos lanches. (porção recomendada na pirâmide alimentar 3 a 4 porções de fruta ao dia, para uma pessoas saudável)
3) Coma verduras e legumes no almoço e no jantar. ( necessário para o bom funcionamento do intestino e ricos em nutrientes e demais
4) A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão. ( excessos de proteína(carnes), com falta de carboidratos causa deficiência e futuros problemas em nossa saúde!!!, como atrofia e dores musculares com freqüência, e bafo cetônico entre outros)
5) Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação. ( evite as frituras e as manteigas são gorduras não aconselháveis
6) Modere nos açúcares e nos doces. ( evite os refinados, e diminua os açucares em geral, guarde-se para dias de festas ou especiais).
7) Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio. ( sal é o Vilão do BRASIL, causa Hipertensão com média aumentada em jovens, alimentos embutidos e processados e água gaseificada são Riquíssimos em sódio, evitem no dia-a-dia)
8) Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada. (mínimo por adulto 3 copos de leite "puro" ao dia podendo ser substituído por derivados do leite em maior quantidade. Leite com café ou achocolatados, não é indicado, Você evita osteoporose)
9) Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral. ( para mulheres ajuda no combate as futuras ruguinhas, melhora a pele, ajuda no funcionamento intestinal, reduz o colesterol em quantidades adequadas, sacia a fome com mais facilidade, Não Consuma BARRAS de cereal)
10) Coma uma porção de leguminosas por dia. ( ajuda nas atividades neurológicas, extremamente recomendado - feijões, vagens,ervilhas...)
11) Reduza o álcool. Evite o consumo diário. (Proteja seu fígado, não sobrecarregue-o, ele limpa e detoxifica seu organismo, não danifique o seu trabalho, isso traz problemas para sua saúde!!!)
12) Beba no mínimo 2 litros de água por dia. ( ela hidrata, limpa nosso organismo, lubrifica o intestino, e também nutri)
13) Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias. ( seu corpo necessita para não enferrujar, e nos traz uma boa qualidade de vida, auxiliando ao combate de extress e depressão)
14) Aprecie sua refeição. Coma devagar. ( mastigue muito bem todos os alimentos, sinta o sabor de cada alimentos que ingere, a 1°etapa de trituração dos alimentos deve ser realizada na boca não no estômago! )

Dúvidas entrem em contato comigo, estaremos portando mais informações sobre esta reportage.....NOSSA QUALIDADE DE VIDA, COMO ANDA???
Assista a reportagem:
http://g1.globo.com/globoreporter/0,,16614,00.html

quarta-feira, 17 de março de 2010

Mais um trexo do meu liro: A Chave

A Chave
De: Julliana Ramos

"Ela começa a chorar, fecha seus olhos, e tenta fazer o mínimo de barulho possível. Está muito apavorada, está sozinha, e acredita que o barulho que ouvi não seja de Mike."
...........................................................
"Mike acorda. Sua batida contra a árvore foi forte e não consegue se movimentar. Primeira coisa lembra-se de Anne, mas não consegue ver-la. Mal pode se mexer, respira com dificuldades, mal consegue virar a cabeça para localizar a amiga."
...........................................................
"Anne, apesar do pânico, escuta o sussurro do amigo, vindo do outro lado, contrario o do barulho antes ouvido, o que a apavora ainda mais, agora não sabe o que tem naquele lado, mas, possui a certeza de não ser o Mike."

Em breve mas trexos para aquele que gostam de ler e me seguir....
Aceito sugestões,(o livro ainda não está finalizado)

segunda-feira, 15 de março de 2010

N° de calorias abala consumidores...

<.<.<Novidade.>.>.>






Número de calorias exibido em embalagens engana consumidores, alertam especialistas:

Especialistas alertam consumidores para não tomarem como referência o número de calorias exibido nas embalagens de alimentos. Segundo os nutricionistas, as informações contidas nos rótulos podem estar até 25% acima do total de energia realmente fornecida pelo produto.


Está é a reportagem da revista VEJA, onde trás mais detalhes, sobre as colorias nas embalagens, e o que pretendem mudar e alterar, para melhorar a saúde dos consumidores.

Leia a reportagem completa clicando no endereço abaixo, da pág. Veja.
http://migre.me/oEXI

Sempre trazendo informações para os leitores deste blog!!!
A todos uma Boa Semana....

Auxiliando amigos...

NOTÍCIA: **AMIGOS DE GISELA**

Hj, dia 15 de março, no Jornal do Almoço, apresentaram uma reportagem,sobre uma criança com SÍNDROME DE SANFELLIPO,  e a família vem pedir ajuda!

Clicando neste endereço de site a baixo, vc pode visualizar toda a reportagem sobre a criança e conhecer uma poucquinho sobre esta sindrome.
O vídeo abre sozinho, é só aguardar....

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=105115&channel=45


Mãe Danilea de Oliveira Franco, conta a todos o drama que esta passando com sua única filha Gisela, e vô deseperado chora, pois até a casa vendeu para ajudar a neta.
Sonho de Gisela é ser cantora!!! 
Para ajudar Gisela, foi aberta uma conta poupança para aquele que gostaria de ajudar, podem colaborar com qualquer valor:
Caixa Economica Federal
AG 0436
Conta: 00085601-3
CPF 010 102 930 -60
Gisela Franco Bernardes

Auxiliando amigos....

NOTICÍA:




Estamos ajudando na divulgação do Bazar do Site Sociedade Viva Cazuza
Na internet você encontra-os pelo site, e pelo twitter:
* Twitter: VivaCazuza

Vamos todos colaborar com esta sociedade, entre no site e veja como ajudar!!!
Sempre, Todos por uma boa causa....

Um beijo a todos os leitores e aqueles que acompanham nosso blog!!!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Um segredo....Uma velha vontade...

Nada se perde no tempo...Apenas se reforça!!!

Tem algo que vou contar...
Deixei muito tempo passar,
Achei que um dia iria morrer dentro de mim,
Mas não... reforçou-se de tal maneira que,
Agora quer explodir.
Sim,
Um sonho guardado...
Uma vontade gigante...
Um vulcão...
Quero ainda ver se o tempo é amigo,
Se ele anda comigo,
Pois vou contar com ele,
Quero fazer o que ainda não fiz...
Ser quem eu nunca fui...
Ir onde meus pés não foram...
Tempo...meu migo camarada...
Entro numa nova onda... nova "vibe"...
Minha vida... defino como um carrossel...ou montanha russa...
Ambas são divertidas...
E só agora elas vão funcionar...
To indo, a 1° volta começa agora...
Aguarde!!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Algumas dicas que trazem bem estar...

***.*.*Cuidar de detalhes, é cuidar do fundamental...*.*.*.*...
No verão, principalmente em dias muito quentes, não devemos consumir comidas pesadas, como exagerar em carnes, feijões, gorduras - frituras, xis, comidas indutrializadas,ingeriri muito refrigerantes ou café preto, diminuir as bebidas alcóolicas..._____________________
Devemos beber muita água ( não refris) água mesmo, líquido sem cheiro, cor ou sabor ÁGUA... Comer muita salada, varias nas cores, consumir verduras diversas. Não devemos deixar de consumir o diário, como nosso feijão com arroz de cada dia, ele é fundamental para o bom funcionamentos do corpo em seu geral, nosso raciocínio, cordenação motoral, gasto calórico.....___________________
Devemos também consumir muitas FRUTAS, elas nos ajudam a hidratar naturalmente, e possuem baixa caloria....________
Diminuir produtos ricos em SAL (sódio) para baixar retenção de líquidos e desitradação, comuns no calor do verão. Diminuindo alimentos como Embutidos, Enlatados, Salgadinhos Industrializados, Refrigerantes, Água com Gás.....______________
Ao diminuir o consumo de carnes vermelhas no verão, diminui muito aquele peso no estomago após refeições, facilitando assim o trabalho do sei intestino, coperando para diminuir aquele famoso soninho após o meio dia....________________
Para crinças e idosos, muita, Muita Água, Frutas, Sucos Naturais, Gelatinha (gelada e refrescante).....__________
Um bom verão!!!!!!
*.*.*.*.*.*Beijo da Juju*.*.*.*.*.*.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Nosso próximo assunto será....

PRESSÃO ALTA - PA
Aguadem............................
Mil beijos!!!


Se quiserem já deixar dúvida ou informações...

Mais um lugar para me encontrar...

A gora você me acha também no:
....TWITTER......
JullianaRamos
Recém ingrecei na rede twitter, você agora, já me encontrar por lá!!!
Também falarei  sobre alimentação e saúde!!!
Mais......fofocas.....
Quero ficar por dentro do que está acontecendo... que dietas foram criadas, e o que a mulherada anda fazendo atualmente para manter a "beleza"...." qual a loucura atual"!!!
Qualquer informaçã mandem para mim....
Nossa saúde vale ouro!!!

Estou a procura informações sobre: Óleo de carcamo.  Qualque informação será ótima.
Beijos...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Eu quero.... Você quer???

HOJE EU ACORDEI QUERENDO









Quero muito para mim....
Não pretendo deixar de querer....
Agora tenho prioridades diferente....
Estou sempre em constante mudança....
Mas tem coisas que não mudam!!!
Aquela idéias que temos, e que sempre estarão lá...
Sonhos....
Que as vezes desistimos por motivos doidos....
Tem coisa que não muda....
Tem coisa que por anos, se mantem...


Quero ser Técnica de Nutrição...Tô quase lá!!!
Faculdade...um dia talvez....
Quero ser artista!!!
Isso sou eu....
Sou uma arte cosntante...
Na minha vida diariamente faço arte....
E faço também na vida dos que me conhecem...
Os que convivem.... tem provas...
Sou assim... não vou abandonar o que eu sou...
Está apenas começando...
Aguardem.....


Desabafo........

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dicas a alimentação

Lá vai algumas Dicas importantes de alimentação !!! * ACHOCOLATADOS: Desenvolvidos principalmentes para crianças e adolescentes para que passasem a ingerir LEITE..... Ao ingerir leite junto do Chocolate, o cálcio do leite não é absorvido pelo nosso organismo. * FEIJÃO COM FARINHA: Ao ingerir feijão com farinha ( qualquer farinha) o ferro do feijão passa á não ser absorvido pelo nosso organismo. * LEITE junto de refeições ou café com leite: Ao ingerir leite junto das principais refeições como almoço e janta, ou logo após estas refeições, o ferro dos alimentos não será absorvido por causa do cálcio contido no leite, que anula a absorsão do ferro, esta é muitas vezes a causa de anemias em crianças. * ESPINAFRE: Folhoso verde escuro, cheio de ferro, mas este ferro não é absorvido pelo nosso organismo, o espinafre é uma grande fonte de fibras, não de ferro! * MEDICAÇÃO COM LEITE: Antibióticos, Antinflamatórios e assim, a maioria dos remédios não devem ser tomados junto de leite ( muito menos junto de bebida com cafeína, café, refrigerantes, chá preto, verde ou com canela). Estes remédio necessitam de meio ácido para agir, nosso estomago contém o suco gástrico, ácido, se ingerido junto de LEITE, o meio ácido age sobre a proteína animal ( LEITE) e não sobre o medicamento, o organismo irá primeiro absorver o cálcio. O que os médicos costumavam antes dizer era: Não tomar o remédio de estomago vazio... beba ANTES leite... uns 15 min. ANTES, nunca junto!!!!!! * NICOTINA E CÁLCIO: Resulta em osteopenia e osteoporose!!! A Nicotina não permite a absorsão do cálcio ingerido durante o dia!!!! * LEITE e Queimação no estômago: NÃO tomar leite!!! Leite é proteína animal, necessita de muito suco gástrico para sua digestão... Estimulando mais ácido no estômago!!! No início por ser geralmente ingerido gelado, o fresco parece diminuir a queimação, mais é ilusório, ele vai estimular produção de ácido no estomago, logo ingerindo outro alimento queimará novamente!!! ........DEVEMOS NOS LEMBRAR.......... ** Café + Leite = Não á absorsão de cálcio !!!! ** Chocolate + Leite = Não á absosrsão de cálcio !!!! ** Medicamento + Leite= Não á total absorsão do medicamento (efeito redusido ou prejudicado) ** Farinhas + Feijão = Não á absorsão de ferro !!! ** Cigarro + cálcio = ZERO de absorsão de cálcio !!! ** Leite + Queimação = MITO!!! Não é recomendado !!! OS MAIORES VILÕES DIÁRIO QUE MUITAS VEZES NÃO CONHECEMOS!!! Outras informações ou sugestões: meus contatos estão neste blog!!!! Obrigado á todos os meus leitores!!!

Aquele cafézinho !!!!

Alimentos: Café.... Pensem: 3 Qualidades do café !!!!!!!!!!!! Agora pensem: 3 consequências do café !!!!! 1. Causa irritabilidade. 2. Causa ansiedade. 3. Auxilia ao agravo de varias doenças, tais como: gastrite, refluxo, problemas renais, anemias, problemas cardíacos, hipertensão, insônia, entre outros mais........ O cafézinho não é tão santo assim.... As doses de café indicadas são uma taça, isto é, em uma taça a altura é no máximo 2 dedos de café, sem contar que a quantidade é bem pouca..... 1 á 2 vezes ao dia....... sem contar o que vem acompanhando este café...... açúcar ou adoçantes ( 2 gigantes vilões para a saúde). Para aqueles que procuram perder peso.... o café um grande vilão..... pois geralmente mulheres ganham peso por ansiedade, e o café é estimulante, assim que ingerido ele te deixa mais "eletrico" assim que isso passa a ansiedade bate.... sem contar novamente com o açúcar ou adoçante. Para aqueles que não tem uma noite boa de sono... o café atrapalha geral, extimula além do necessário o organismo. Para gestantes, de forma alguma é recomendado tomer café preto!!!! De forma alguma !!!!! Para quem tem presão alta, também não é recomendado a ingesta de café preto, principalmente para aqueles que controlam a presão com remédio, o distúrbio no organismo é muito grande! Você toma um remédio para baixar presão, e ao longo do dia toma café, que sobe a presão...contraditório de mais!!!! Para lactentes, mulheres que amamentam, não é indicado o café, por ser muito estimulante, muitas vezes o bebe se torna agitado de mais, muitas vezes trocam o dia pela noite, que justamente quando a mãe não irá ingerir o café.....cuidado mamães!!! Auxilia de forma não visível no ganho de peso, fazendo com que a pessoa muitas vezes se torne ansiosa ao longo da vida o que prejudica o emagrecimento após uma certa idade!!!! Um inocente cafézinho!!!!!!!!!!!!