Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

GASTRITE.... Se você não tem, conhece quem tem!!!





****GASTRITE**** Aí....


Muitas pessoas "tem" gastrite hoje em dia, o que muitas delas não sabem, é que podem cura-la, ou nunca te-lá, prevenindo-se.
O maior causador de GASTRITE hoje é a cafeína, encontrada no: café, chimarão, refrigerantes principalmente a base de cola, chocolate - cacau, chá preto e verde.
Outras causas: alimentação inadequado com excessos, ingesta da bactéria - heliobacter pylori, medicamentos, uso de álcool, alimentos muito quentes como o chimarão...

A GASTRITE é "considerada de fácil diagnóstico médico", na maioria dos caso o que ocorre é:
Sintomas da gastrite: queimação no estomago, principalmente após a refeição, desconforto abdominal, as vezes acompanhado de dor abdominal e azia. Esses sintomas são seguidos, de 2 á 4 vezes na semana!

Essas dores são normalmente iniciadas em um domingo, seguidas pela segunda feira e terça feira, as vezes nos dias após uma festa, aniversário, ou uma janta/almoço fora....
O médico irá diagnosticar: É GASTRITE, TOMA "OMEPRAZOL" (ou similares)!

Esse é o erro grave!!!!!!!

1Para diagnosticar uma GASTRITE, apenas com exame médico! Sem exames é impossível o médico olhar dentro de você e dizer que você apresenta uma inflamação na mucosa do estomago, pois é isso que é a gastrite, uma inflamação, que não tratada corretamente pode transformar-se em úlcera péptica, em último caso e com complicação grave da úlcera pode se tornar um câncer de estomago!!!

Sem diagnótico baseado em exames, não devemos tomar medicamento aleatóriamente, principalmente sem previsão de parar, como muitas pessoas fazem com o "omeprazol", todo remédio tem prazo de término de tratamento.

°3Se o médico analisar o caso e simplismente dizer: vai pra casa e tome "omeprazol", quando passar pare!!!!!

Não...Não....Não....
Ele Não sabe o que você tem ele não tratou a causa e sim um sintoma, isto é, essa dor e queimação irão voltar, pois o "omeprazol "trata inflamação da mucosa do estomago, e o sintoma é decorrente de uma causa, que pode não ser a gastrite, aí você irá tomar um remédio para uma coisa tendo outra e nunca irá se ver livre da queimação!!!!

Quem realmente tem o diagnóstico confirmado de gastrite, atráves do exame - endoscopia - e faz o uso de "OMEPRAZOL", com certeza o médico faz um acompanhamento, pois quem toma esse medicamento ou similares continuamente, faz tratamento com suplementos alimentares.

O medicamento: "OMEPRAZOL", ingerido de forma incorreta por alguém que não possui inflamação na mucosa do estomago, pode causar outros problemas, como anemias. O seu efeito em nosso organismo se dá por ELIMINAR a produção de suco gástrico, no qual necessitamos para fazer a digestão dos alimentos principalmente a carne, sem o suco gástrico, nosso estomago se torna vulnerável e "fraco". É o suco gástrico que mata as bactéria que ingerimos, sem ele, as bactéria tem livre aceso no organismo, causando diarréias, as vezes forte e dores de estomago, podendo se instalarem em outros locais.
Por isso devemos prestar atenção no tratamento do "omeprazol", quando tomar e até quando tomar, seu uso contínuo atrofia a glândula que produz suco gástrico.

Quem não tem gastrite confirmada por exames, não deve fazer uso deste medicamento, a não ser com prazos como por exemplo 2 semana, 1 mês, no máximo, e com a indicação médica.
Em outros caso com o mesmo diagnóstico, queimação e dor abdominal, pode ser uma dispepsia.
Para isso tomar um remédio que regula a acidez do estomago seria o correto, como Eno, Olina amargol, engove entre outros.... Nada de medicação continua, sem confirmação de doença feita por exames, e sem diagnóstico médico.

Gastrite tem cura sim.....uma alimentação correta para esse fim, acaba com a gastrite, (em casos ocassionados por má alimentação) e você pode vir a se livrar destes medicamento, se você quiser você se cura ou continua a oferecer diariamente drogas ao seu organismo!!!!
Conduta alimentar correta:
Evite comer : proteínas, carnes variadas e alimentos de origem animal, como leite e derivados, pois ele necessitam de muito suco gástrico para se desfazer na digestão.

Elimine : bebidas álcoolicas, alimentos enxofrados, mostarda, pimentas,cravo e refrigerantes pricipalmente a base de cola.

Elimine: cafeínas: café preto, chimarão, chocolates, chás preto e verdes do seu dia.

....Esses alimentos estimulam a produção de ácido (suco gástrico) e irritam a mucosa do estomago.....

ATENÇÃO: se você toma o "omeprazol" também é indicado evitar esses alimentos, imagine: você corta o suco gástrico do estomago com o "omeprazol" e oferece á ele uma alimentação que necessita de muito suco gástrico, isso é contraditório de mais, cuidado você pode lesionar ainda mais seu estomago a ponto de não obter mais cura e ganhar mais complicações.

Cuidar da nossa vida, não tomar drogas ... é se previnir e se cuidar para não ter que toma-lás!!!!

***Voltarei com esse assunto e mais explicações da gastrite e sua complicações, alimentações correta e mais....s
Juliana.....
Dúvidas me mandem email, ou deixe seu recado!
Deixem sua reação, é só clicar na sua escolha a baixo!!!!
Se torne um seguidor do meu blog... entre no quadro dos meu seguidores e faça login!!!