
****GASTRITE**** Aí....
Muitas pessoas "tem" gastrite hoje em dia, o que muitas delas não sabem, é que podem cura-la, ou nunca te-lá, prevenindo-se.
O maior causador de GASTRITE hoje é a cafeína, encontrada no: café, chimarão, refrigerantes principalmente a base de cola, chocolate - cacau, chá preto e verde.
Outras causas: alimentação inadequado com excessos, ingesta da bactéria - heliobacter pylori, medicamentos, uso de álcool, alimentos muito quentes como o chimarão...
A GASTRITE é "considerada de fácil diagnóstico médico", na maioria dos caso o que ocorre é:
Sintomas da gastrite: queimação no estomago, principalmente após a refeição, desconforto abdominal, as vezes acompanhado de dor abdominal e azia. Esses sintomas são seguidos, de 2 á 4 vezes na semana!
Essas dores são normalmente iniciadas em um domingo, seguidas pela segunda feira e terça feira, as vezes nos dias após uma festa, aniversário, ou uma janta/almoço fora....
O médico irá diagnosticar: É GASTRITE, TOMA "OMEPRAZOL" (ou similares)!
Esse é o erro grave!!!!!!!
1Para diagnosticar uma GASTRITE, apenas com exame médico! Sem exames é impossível o médico olhar dentro de você e dizer que você apresenta uma inflamação na mucosa do estomago, pois é isso que é a gastrite, uma inflamação, que não tratada corretamente pode transformar-se em úlcera péptica, em último caso e com complicação grave da úlcera pode se tornar um câncer de estomago!!!
2°Sem diagnótico baseado em exames, não devemos tomar medicamento aleatóriamente, principalmente sem previsão de parar, como muitas pessoas fazem com o "omeprazol", todo remédio tem prazo de término de tratamento.
°3Se o médico analisar o caso e simplismente dizer: vai pra casa e tome "omeprazol", quando passar pare!!!!!
Não...Não....Não....
Ele Não sabe o que você tem ele não tratou a causa e sim um sintoma, isto é, essa dor e queimação irão voltar, pois o "omeprazol "trata inflamação da mucosa do estomago, e o sintoma é decorrente de uma causa, que pode não ser a gastrite, aí você irá tomar um remédio para uma coisa tendo outra e nunca irá se ver livre da queimação!!!!
4°Quem realmente tem o diagnóstico confirmado de gastrite, atráves do exame - endoscopia - e faz o uso de "OMEPRAZOL", com certeza o médico faz um acompanhamento, pois quem toma esse medicamento ou similares continuamente, faz tratamento com suplementos alimentares.
O medicamento: "OMEPRAZOL", ingerido de forma incorreta por alguém que não possui inflamação na mucosa do estomago, pode causar outros problemas, como anemias. O seu efeito em nosso organismo se dá por ELIMINAR a produção de suco gástrico, no qual necessitamos para fazer a digestão dos alimentos principalmente a carne, sem o suco gástrico, nosso estomago se torna vulnerável e "fraco". É o suco gástrico que mata as bactéria que ingerimos, sem ele, as bactéria tem livre aceso no organismo, causando diarréias, as vezes forte e dores de estomago, podendo se instalarem em outros locais.
Por isso devemos prestar atenção no tratamento do "omeprazol", quando tomar e até quando tomar, seu uso contínuo atrofia a glândula que produz suco gástrico.
Quem não tem gastrite confirmada por exames, não deve fazer uso deste medicamento, a não ser com prazos como por exemplo 2 semana, 1 mês, no máximo, e com a indicação médica.
Em outros caso com o mesmo diagnóstico, queimação e dor abdominal, pode ser uma dispepsia.
Para isso tomar um remédio que regula a acidez do estomago seria o correto, como Eno, Olina amargol, engove entre outros.... Nada de medicação continua, sem confirmação de doença feita por exames, e sem diagnóstico médico.
Gastrite tem cura sim.....uma alimentação correta para esse fim, acaba com a gastrite, (em casos ocassionados por má alimentação) e você pode vir a se livrar destes medicamento, se você quiser você se cura ou continua a oferecer diariamente drogas ao seu organismo!!!!
Conduta alimentar correta:
Evite comer : proteínas, carnes variadas e alimentos de origem animal, como leite e derivados, pois ele necessitam de muito suco gástrico para se desfazer na digestão.
Elimine : bebidas álcoolicas, alimentos enxofrados, mostarda, pimentas,cravo e refrigerantes pricipalmente a base de cola.
Elimine: cafeínas: café preto, chimarão, chocolates, chás preto e verdes do seu dia.
....Esses alimentos estimulam a produção de ácido (suco gástrico) e irritam a mucosa do estomago.....
ATENÇÃO: se você toma o "omeprazol" também é indicado evitar esses alimentos, imagine: você corta o suco gástrico do estomago com o "omeprazol" e oferece á ele uma alimentação que necessita de muito suco gástrico, isso é contraditório de mais, cuidado você pode lesionar ainda mais seu estomago a ponto de não obter mais cura e ganhar mais complicações.
Cuidar da nossa vida, não tomar drogas ... é se previnir e se cuidar para não ter que toma-lás!!!!
***Voltarei com esse assunto e mais explicações da gastrite e sua complicações, alimentações correta e mais....s
Juliana.....
Dúvidas me mandem email, ou deixe seu recado!
Deixem sua reação, é só clicar na sua escolha a baixo!!!!
Se torne um seguidor do meu blog... entre no quadro dos meu seguidores e faça login!!!