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sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Acredita nos "Eu te amo" que falam para você?

Acredita nos "Eu te amo" que falam para você?

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Quantas vezes por dia vc pensa em SEXO?

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quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dietas das celebridades: não caia nessa cilada!

Quando o assunto é dieta, as famosas são um péssimo exemplo
Papinha, laxante, suco de limão e até vinagre. Lindas e magras, as famosas são capazes de verdadeiras maluquices para enxugar as medidas. Muitas vezes, o sacrifício tem consequências que vão além das esquisitices. Exemplo: aos 37 anos, Gwyneth Paltrow tem os ossos de uma mulher de 80 anos. A atriz declarou recentemente que sofre de osteopenia, uma doença que consiste na perda da massa óssea e é precursora da osteoporose. Ela seguiu durante 11 anos a dieta macrobiótica, a mesma da sua colega Madonna, que restringe produtos lácteos e carne vermelha, e pode estar por trás do problema por conta da pouca absorção de cálcio.
A dieta de Paltrow não é nem de longe a mais estranha. Em geral, as estrelas usam dietas restritivas e pobres em nutrientes. Veja os truques das celebridades para se manter magérrimas - e suas contra-indicações: 
Dieta no banco dos réus. Muitas celebridades passam dias à base de água e energéticos ou suco de frutas. A atriz Marcia Cross, do seriado Desperate Housewives, foi vista recentemente jantando fora com o marido. De acordo com uma testemunha, a ré só tomou suco a noite inteira. Veredicto: culpada. Pena: uma dieta pobre em nutrientes e um perigo para a saúde. Marcia Cross já falou publicamente sobre a angústia e a pressão que sofre para manter a forma. "É uma luta constante. Eles me pagam para eu ser magra", declarou. No caso dos energéticos, quando consumidos em excesso, como ocorre nessa dieta, causam ansiedade, agitação e cefaleia, por conta das substâncias estimulantes. "São substâncias que alteram o funcionamento de nosso organismo de forma brusca, por isso devem ser ingeridas com moderação e certa cautela", diz o fisiologista especializado em medicina esportiva, Jorge Zogaib.
 
Bad, bad dieta. A cantora e também mulher-espetáculo, Lady Gaga não abusa só nos looks. Sua dieta também tem contornos de absurdo, assim como a cinturinha extremamente esguia que ela vem exibindo. O cardápio consiste no seguinte: papinhas - e só. Em vez de comer o alimento sólido, rezam os tabloides que Gaga só ingere comidinhas de neném. Outra adepta do cardápio é a atriz Jennifer Aniston. O perigo dessa dieta é evidente: "papinhas destinadas ao público infantil, atendem necessidades de uma criança e não deve ser utilizadas como substitutas de uma refeição para adultos", explica a nutricionista Lidiane Martins. Alimentar-se dessa forma traz uma carência de fibras e nutrientes, tendo em vista que os alimentos triturados perdem também boa parte das vitaminas.
 
Hollywood: modernidade líquida. Nos anos 80, elas foram moda. Sarah Jessica Parker e Salma Hayek deram conta de resgatar a moda nada saudável da década perdida: é proibido mastigar. Conhecida agora como juice cleanse, a dieta desintoxicante baseada em sucos de vegetais, sucos e castanhas ganhou ares profissionais, pois nos Estados Unidos muitas empresas oferecem kits com as instruções para segui-la. No entanto, essa dieta é deficiente em ferro e proteínas, principalmente e não deve ser seguida por mais de cinco dias e se repetida muitas vezes, a saúde pode sair prejudicada por causa do sobe e desce tão brusco de ingestão de calorias, que é muito baixa nessas dietas. Além disso, não é recomendável ingerir apenas líquidos, pois isso pode afetar sua mastigação: "a mastigação também faz parte do processo de digestão, é como se ela avisasse o organismo que há um bolo alimentar chegando. Sendo assim, ingerir muito alimento líquido pode, em longo prazo, tornar seu intestino mais lento", diz a nutricionista Myrian Najas.
Vinagre, milagre. Mais uma dieta trazida do túnel do tempo, a "dieta do vinagre de maçã", famosa na década de 70, ressurgiu por conta da cantora Fergie e da top model Heidi Klum. Funciona assim: antes de comer, elas bebem uma pequena dose de vinagre de maçã, acreditando que o ácido corta a gordura do corpo. O método é contra indicado, pois o vinagre pode acabar totalmente com o apetite, fazendo a pessoa não querer comer absolutamente nada - e adoecer, em vez de emagrecer. Porém, dá para você ser mais esperta que as cantoras e modelos e aproveitar apenas os benefícios do vinagre, utilizando-o para temperar aquela salada que vai servir de entrada às suas refeições. "Não podemos exagerar na dose de vinagre, pois o ácido acético tem a capacidade de agredir as mucosas da parede estomacal, podendo provocar gastrite ou úlcera", diz a nutricionista Lidiane Martins. Um estudo da Universidade de Michigan, nos EUA, sugere que consumir cerca de quatro colheres de chá (20 mililitros) de vinagre também ajuda a regular os níveis de insulina no sangue.
All the single ladies (com fome!). A cantora Beyoncé Knolwes optou por uma dieta radical durante duas semanas. Ela ficou em jejum nesse tempo, ingerindo apenas suco de limão misturado com pimenta vermelha. À noite, bebe-se apenas um chá laxante e, pela manhã, água com sal. "Ficar de jejum é prejudicial . O importante é comer sempre a cada três horas, independente de sentir fome. Ao comer com frequência, comemos porções menores, sem prejudicar a saúde", aponta a nutricionista Lidiane Martins. Além disso, há o absurdo desse cardápio. Duas semanas - e até menos que isso - à base de limão, pimenta e chás pode comprometer seriamente a sua saúde.
Macro exagero. Madonna segue uma dieta alimentar orgânica, conhecida como macrobiótica. A dieta macrobiótica é uma prática já mundialmente difundida. Essa dieta, se bem orientada, pode ser saudável, porém os seguidores mais radicais restringem a alimentação aos cereais, além de uma filosofia de vida específica. Assim, as proteínas animais ficam de fora e os derivados do leite, são restringidos, fazendo com que a absorção de cálcio fique prejudicada. A atriz Gwyneth Paltrow revelou recentemente que seu médico a diagnosticou com uma condição chamada osteopenia, perda de massa óssea, uma etapa que precede a osteoporose. A atriz de 37 anos tem os ossos de uma mulher de 80 anos de idade. Ela seguiu durante 11 anos a dieta macrobiótica, que pode estar por trás do problema com a perda de massa óssea, por conta da pouca absorção de cálcio.


Não caiam nessas armadilhas meninas!!! O lance é por o tênis, dar uma caminhada, comer corretamente e ingerir bastante líquido!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Chás, como preparar?? Vantagens da natureza.

O globo reporter apresentou e aqui postamos tudo sobre esse mundo fitoterapico:


“A planta deve ser colocada no fundo de uma xícara. A quantidade que eu preconizo em geral é uma colher de chá de planta para cada xícara de água fervente, colocando a água fervente em cima da planta e o abafamento por 15 minutos. Então, isso seria um sistema de infusão da folha”, afirma a médica Christiane Lopes Pereira.

Mas há um alerta: se for para tratar um problema crônico de saúde, é preciso consultar um médico antes. “Por exemplo, o alecrim, que é um estimulante, o gengibre, a canela, que são plantas mais quentes também podem fazer com que a pressão se eleve”, explica a médica Christiane Lopes Pereira.
“A principal vantagem que eu enxergo é que o medicamento natural está muito mais próximo da fisiologia do organismo humano do que o medicamento sintético”, aposta, o médico Alex Botsaris.
 
O especialista garante que ainda há outros motivos para se tratar com as plantas medicinais. “O primeiro é o custo que é muito menor. O segundo é a segurança, que de uma forma geral é muito melhor. Em terceiro lugar, existe um campo de doenças que hoje em dia o tratamento não é tão bom e poderia melhorar, porque as plantas são mais eficientes do que os medicamentos convencionais para este tipo de doença”, destaca o Dr. Alex Botsaris.

Esse é o caso de doenças do estômago, do intestino, alergias, gripes e varizes. Essa é uma conclusão de quem há anos se cuida e cuida dos outros com os remédios da natureza.


“Eu acho que a medicina do futuro é uma medicina única que envolva todas as correntes de uma forma harmônica e inteligente. A gente tem que fazer o uso do recurso que é o mais correto para cada indivíduo, e eu acho que a medicina natural tem um papel importante e eu espero que algum dia isso seja mais ensinado nas faculdades de medicina e mais utilizado pelos médicos de forma geral”, aposta o médico.

Você encontra mais detalhes e senas do programa exibido dia 28 de maio de 2010 no site do globo reporter: (acesso direto)
http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2010/05/aprenda-preparar-corretamente-um-cha-medicinal.html

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Projeto mais você

***Projeto mais você***

Hoje no programa da Ana Maria braga foi apresentado ao telespectador a história de uma pessoas fantástica, Gabriel Barone, um amante da culinária e gastronamia.
Gabriel, inspirado no filme, "Julie e Julia", começou a realizar as receitas do  "Mais você" de Ana M. Braga, e diariamente ele posta em seu blog os resultados destas receitas feitas por ele....Deixando seu comentário e testando as mesma receitas em casa!!!
Gabriel contou que tem gostado de todas as receitas, mas confessou que não conseguiu fazer a tapioca. “Não sei o que aconteceu, mas não consegui”, disse.


Confiram mais no blog do Gabriel: http://www.projetomaisvoce.blogspot.com/

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O preço da beleza?



Um vídeo que toda MULHER...GAROTA...ADOLESCENTE...MENINA...MÃE....deveria assistir!
***Para você, qual é o preço da beleza???
***O que de fato é "beleza"???
***O que a mídia pssa para as garotas sobre "beleza"???

domingo, 18 de abril de 2010

Será que você tem a "cabeça de gordo"?

Será que você tem a "cabeça de gordo"?

O que a psicóloga Silvana Martani chama de "comprometimento emocional com a comida" pode ser detectado por algumas atitudes. Veja se você vive as situações abaixo e descubra se os seus pensamentos estão deixando a balança mais pesada:

- Só sente prazer extremo, um êxtase, quando come. E não consegue nomear outras atividades que provoquem satisfação elevada;
- Não prioriza a qualidade dos alimentos;
- Não come verduras, legumes e frutas;
- Come escondido, fora dos horários das refeições;
- O hábito alimentar inadequado muitas vezes foi herdado da família ou foi desencadeado por problemas pessoais e profissionais, que resultam em perda da auto-estima e, em casos avançados, pode levar à depressão;
- Acha que sem os quilos extras a sua vida mudaria totalmente. O correto era pensar que se mudasse de vida, aí conseguiria perder esses quilos;
- Quer ser "emagrecido", sem esforço, e ainda responsabiliza somente os alimentos e os médicos pelo fracasso na dieta. Nunca assumi a culpa.


Saiba mais no site do terra:
http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI3206773-EI1520,00-Descubra+se+voce+tem+cabeca+de+gordo.html

terça-feira, 13 de abril de 2010

ALERTA sobre DIETAS Malucas ( ração Humana)

Os riscos e complições que as DIETAS malucas podem nos causar, sem o devido acompanhamento nutricional.
 
Falando a respeito da "Ração Humana", encontro está reportagem: (Globo Reporter)
 
O professor Mauro Fisberg diz que três colheres ao dia não fazem mal a ninguém. Mas quem é diabético ou tem problemas cardíacos, cuidado: é melhor evitar açúcar mascavo, cacau e o guaraná em pó. “Uma pessoa que é normal e come normalmente todos os tipos de alimentos não precisaria de nenhum outro suplemento”, afirma o nutrólogo.
Pouca gente se preocupa com o corpo o ano inteiro. A maioria exagera, come o que tem vontade e não faz nada para queimar aquelas gordurinhas extras que em dias nublados nem chamam tanta atenção. Mas é só sair o sol que muitos deixam o bom senso de lado e são capazes de fazer loucuras para entrar em forma.
As magrinhas se exibem e confessam sacrifícios assustadores.
 “Eu não tomava café da manhã, não comia nada, só almoçava salada e um grelhado, durante praticamente um ano. Mas tive tontura, dor de cabeça. Todo dia, passava mal”, conta a supervisora Vívian Nogueira.
“A primeira coisa que você acaba perdendo são as proteínas mais nobres que são as proteínas musculares”, explica o nutrólogo Mauro Fisberg.
O nosso corpo está programado para proteger os órgãos vitais, como o cérebro, o coração e os pulmões que precisam de muita energia, que vem dos alimentos.
Quando entramos em um regime maluco, o cérebro determina: a energia deve ser retirada dos músculos. E eles ficam mais fracos, sofrem com a dieta. A falta de vitaminas derruba nossas defesas e aumenta a degeneração celular.
“Para matar a fome, eu tomava muito café sem açúcar. Matava a fome, mas acabou com o meu estômago também”, lembra a aposentada Clarice Quagio.
“A cafeína, em alguns elementos, tira bastante a fome, mas, ao mesmo tempo, tem uma ação estimulante importante. E ao mesmo tempo, uma ação tóxica age sobre o nosso trato intestinal, e ela acaba tendo uma duodenite, uma esofagite e pode chegar até a uma úlcera, por irritabilidade”, diz Mauro Fisberg.
Eu consegui emagrecer 20kg, em um ano”, conta a manicure Téia Santana que, há três anos, passou a comer só carne e salada durante a semana. As lasanhas, pizzas, carboidratos ficaram só para sábados e domingos.
“Em vez de ela restringir o carboidrato para uma vez por semana, ela poderia comer porções muito menores de carboidrato todos os dias, combinadas com proteína, combinadas com vegetais, legumes e frutas que poderiam ser exatamente iguais em termos de perda de peso com muito menos dano para a vida futura dela”, explica o nutrólogo.
Acho que tudo tem que ter um equilíbrio. Eu não deixo de comer nada do que eu tenho vontade, mas eu sei até onde eu posso ir. Quando exagero, eu sei que eu tenho que voltar. E aí dar uma revisão na coisa. O ideal é você comer sem culpa”, comenta a corretora de seguros Léa.
Sem culpa e com muito prazer. No dia seguinte, ela vai queimar os excessos, até porque aquele pretinho básico precisa entrar no verão que vem.
Dúvidas pergunte-me:
No meu: formspring.me/JullianaRamos
Ou no meu email!!!

quarta-feira, 31 de março de 2010

"Junk food" pode viciar tanto quanto drogas, diz estudo

"Junk food" pode viciar tanto quanto drogas, diz estudo

FIQUE DE OLHO AO OFERECER GULOSEIMAS PARA SEU FILHO DESDE CEDO. ELAS PODEM GERAR UMA COMPULSÃO DIFÍCIL DE SER CONTROLADA










Que tal limitar as guloseimas na sua casa apenas para os finais de semana? Pesquisa publicada esta semana afirma que os mecanismos do corpo que provocam vício em drogas são os mesmos que nos fazem ter compulsão por comidas gordurosas e calóricas, como balas, fast-food, frituras e doces em geral. E assim como o vício em drogas, o vício por comidas gorduras é extremamente difícil de ser combatido.


O restante da repostagem você pode ler na página do Terra em saúde.
Site: http://www.revistapaisefilhos.com.br/htdocs/index.php?id_pg=99&id_txt=3225
 
Dúvidas: http://formspring.me/JullianaRamos ou no meu email!!!
Beijos aos meu leitores!!!

domingo, 28 de março de 2010

NOTÍCIA:

Comer 6 refeições ao dia, acelera o metabolismo?

O site de notícias UOL lança a pergunta "Comer 6 refeições ao dia, acelera o metabolismo?"...
Completa a reportagem, com afirmações, apresentando fatos e conclusão sobre a resposta.
Confira no site do UOL notícia no link a baixo....
Você pode se surpreender com a resposta!!!

http://uol.com/bdc4H

Aguardo qualquer dúvida...
Um abraço ao meus leitores...

sexta-feira, 26 de março de 2010

DIETA: Pirâmide Alimentar Brasileira

DIETA
Para uma alimentação correta e balanceada, para uma pessoa normal (sem problemas patológico)
Podemos seguir corretamente as quantidades indicadas nesta pirâmide, utilizando os alimentos em refeições com horários corretos e alternados de 3hs em 3hs, fazendo no mínimo de 6 refeições diárias.
Isso corresponde a QUALIDADE DE VIDA!!!

Atividades físicas

Sempre acompanhas por profissionais da área.                                                                                                                           
É muito importante, para o funcionamento do nosso corpo em geral.
Sempre acompanhados por profissionais da área.
É muito importante, para o funcionamente do mosso corpo em geral.

Água


Devemos beber muita água durante o dia, para hidratar nosso corpo, internamente e externamente, para o bom funcionamento geral.






Cereais, Pães, Tubérculos, e raízes
Porção indicada diária: 5 á 9 ( mínima e máxima diária)
Quantidades para: 150 calorias - 1 porção (ex: 150 x 5)
*Arroz cozido: 4 col. de sopa
*Aveia em flocos 2 col.de sopa
*Batata cozida: 1 unidade média
*Biscoito água e sal: 5 unidades
*Biscoito maisena: 7 unidades
*Bolo simples: uma fatia
*Farinha de mandioca: 2 col.de sopa
*Macarrão cozinho: 1 pegador
*Mandioca cozida: 3 col. de sopa
*Pão de forma: 2 fatias
*Pão francês: 1 unidade
Frutas
Porção indicada: 3 á 5 porções (mín. e máx. diária)

Quantidades para: 70 calorias - 1 portão(ex: 70x3)
*Abacate: 2 col. de sopa
*Abacaxí: 1 fatia
*Ameixa seca: 2 unidades
*Ameixa vermelha: 2 unidades
*Banana nanica: 1/2 unidade
*Banana prata: 1 unidade
*Goiaba: 1/2 unid
*Laranja/Maça/Pera: 1 unidade
*Mamão formosa: 1 fatia
*Manga: meia unidade média
*Melancia: 1 fatia
*Melão: 1 fatia
*Morango: 9 Unidades
*Uva: 1 cacho pequeno
*Uva passa: 1 col de sopa
Hortaliças
 Porção indicada: 4 á 5 porções (mín. e máx. diária)


Quantidades para: 15 calorias 1 porção(15x4)
*Abobrinha cozida: 3 col. de sopa
*Acelga: 2 folhas
*Agrião/Alface/Escarola: 1 prato raso cheio
*Beringela: 2 col. de sopa
*Beterraba cozida: 3 fatias
*Brócolis cozido: 4 col de sopa
*Cenoura cozida: 7 fatias
*Cenoura crua: 2 col de sopa
*Couve manteiga cozida: 1 col de servir
*Palmito em conserva: 2 unidades
*Pepino picado: 4 col. de sopa
*Repolho cru picado: 6 col. de sopa
*Tomate: 1 unidade
Leguminosas
Porção indicada: 1 porção (diário)
 Quantidades para: 55 calorias - 1 porção
*Ervilha cozida: 2 col. de sopa
*Feijão cozido branco: 2 col. de sopa
*Feijão cozido: 1 concha pequena
*Grão de bico: 2 col. de sopa
*Lentilha cozida: 2 col de sopa
*Soja cozida: 1 col. de servir
Carnes e Ovos
Porção indicada: 1 á 2 (mín. e máx. diária)
 Quantidades para: 190 calorias - 1 porção (ex: 2x190)
*Atum em lata: 2 col. de sopa
*Bife grelhado: 1 unidade pequena (palma mão)
*Carne assada: 1 fatia ( palma mão)
*Carne moída: 4 col. de sopa
*Frango assado sem pele: 1 concha
*Linguiça grelhada: 1 filé pequeno (palma mão)
*Frango grelhado: 1 gomo ( 1 coxa)
*Ovo cozido: 1 unidade
*Peixe assado: 1 posta
*Presunto magro: 5 fatias finas
*Salsicha: 1 unidade
*Sardinha em conserva: 1 unidade
Leites e produtos lácteos
Porção indicada: 3 porções ( diárias)

 Quantidades para: 120 calorias - 1 porção (Ex: 120x3)
*Iogurte desnatado: 1 pote
*Leite desnatado: 1 copo de requeijão
*Leite integral: 1/2 copo de requeijão
*Queijo minas: 1 fatia grossa (dedo)
*Queijo mussarela: 3 fatias finas
*Queijo prato: 2 fatias finas
*Requeijão cremoso: 1 col. de sopa cheia
Açúcares e Doces
Porção indicada: 1 á 2 ( máx. e mín. indicada)

Quantidades indicadas por porção: 110 calorias 1 porção(máxima: 110x2)
*Áçucar: 1 col. de sopa
*Bombom: 1 unidade
*Bolacha recheada: 2 unidades
*Goiabada: 1 fatia fina (1/2 dedo)
*Mel: 2 col de sopa
*Pudim uma fatia fina (1/2 dedo)
*Refrigerante: 1 copo de requeijão
Óleos e gorduras
Porção indicada: 1 á 2 (máxima)
 Quantidade indicada por porção: 73 calorias 1 porção (máxima: 73x2)
*Azeite de oliva: 1 col. de sopa
*Bacon: 1/2 fatia
*Manteiga/ Margarina: 1/2 col. de sopa
*Óleo de soja: 1 col de sopa

TODAS as porções e quantidades aqui informadas,  não devem ser trocadas por outros grupos de alimentos, somente em casos de vegetarianos, ou pessoas com dietas especiais.
Essas quantidades, ajuda-nos a manter um peso correto, sem gorduras em excesso, nem magreza (desnutrição) ajuda a evitar muitas doenças como, Diabetes, colesterol, triglicerídeos, Infartos, osteoporoses, obesidades entre outras mais.
Esta informações foram coletados no site do "globo Reporter" do dia 12/03/2010, da CRNUTI, - USP.

Dúvida, mandem pelos meus contatos....
Email: juliana_ramos@brturbo.com.br
Dúvida direta: http://formspring.me/JullianaRamos