quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Uma alimentação correta !!!

E você, sabe o que consumir para ter uma alimentação balanceada e correta???

Essa é roda alimentar brasileira, nela vem as orientações básicas ecorretas para um bom funcionamento do corpo e organismo! Tudo na medida certinha, na sua mesa..... E você...... se alimenta da forma correta???

Consome tudo que vem a ser necéssario, e não consome os exageiros do dia-á-dia???

É....essa roda alimentar, vem para nos apresentar de forma simples como deveria ser nossa alimentação. As quantidades corretas de cada grupo de alimento que devemos consumir... Essa é a dieta correta para prevenir doenças, pois as doenças só vem por uma deficiencia no nosso organismo... Você é o que você come !!!

***ALIMENTAÇÃO***

OLEOGINOSOS: 1 - 2 porções ao dia ( nem mais nem menos). São: Feijões, lentilhas, ervilha, soja em grão....

PROTEÍNA ANIMAL: 1,5 - 4,5 porção ao dia (nem mais nem menos). São: carnes varias: frango, boi, porco, peixe, e ovos.

PROTEÍNA ANIMAL: 2 - 3 porções ao dia (nem mais nem menos). São: Leites varias e seu derivados como: queijos (todos), requeijão, iogurtes, leite condensado, creme de leite...

ÓLEOS E GORDURAS: 1 - 3 porções ao dia ( nem mais nem menos). Óleos: (azeites) de girassol, oliva, canola, soja, coco, algodão, milho, e outros...manteigas e margarinas.

FRUTAS: 3 - 5 porções ao dia (nem mais nem menos). Todas as frutas. De preferência as frutas da épocas e de sua região. Muitas fibras!

HORTALISAS: 3 - 5 porções ao dia (nem mais nem menos). Todos os legumes e verduras, saladas verdes, cruas, cozidas,bem coloridas de preferência! Muitas fibras!

CARBOIDRATOS: 4 -11 porções ao dia (nem mais nem menos). NÃO SE ASSUSTE!!!! São: pães variados, massas, arroz, batatas, aipim, ( na quantidade certa, e consumindo adequadamente, não engordam!!!).

A alimentação correta não nos permite engordar, não reter líquidos( inchaço), não baixar a imunidade ( inclui: gripes, viroses, diarréias...), nos livra e previne de anemias, constipação, obesidades, depressão, hipertensão, pedras nos rins e vesícula, osteoporose,quebra e queda de cabelos fracos, unhas fracas e quebradiças, pele ressecada com aspécto envelhecido,entre outras muitas....