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sexta-feira, 19 de março de 2010

14 Metas para emagrecer com saúde!!!!!

O globo reporte  nos apresentou um programa sobre "14 metas para emagrecer com saúde" no dia 12 de março...confira!!!


1) Faça de 5 a 6 refeições por dia. ( isso é importantíssimo para o equilíbrio do nosso corpo)
2) Frutas na sobremesa e nos lanches. (porção recomendada na pirâmide alimentar 3 a 4 porções de fruta ao dia, para uma pessoas saudável)
3) Coma verduras e legumes no almoço e no jantar. ( necessário para o bom funcionamento do intestino e ricos em nutrientes e demais
4) A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão. ( excessos de proteína(carnes), com falta de carboidratos causa deficiência e futuros problemas em nossa saúde!!!, como atrofia e dores musculares com freqüência, e bafo cetônico entre outros)
5) Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação. ( evite as frituras e as manteigas são gorduras não aconselháveis
6) Modere nos açúcares e nos doces. ( evite os refinados, e diminua os açucares em geral, guarde-se para dias de festas ou especiais).
7) Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio. ( sal é o Vilão do BRASIL, causa Hipertensão com média aumentada em jovens, alimentos embutidos e processados e água gaseificada são Riquíssimos em sódio, evitem no dia-a-dia)
8) Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada. (mínimo por adulto 3 copos de leite "puro" ao dia podendo ser substituído por derivados do leite em maior quantidade. Leite com café ou achocolatados, não é indicado, Você evita osteoporose)
9) Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral. ( para mulheres ajuda no combate as futuras ruguinhas, melhora a pele, ajuda no funcionamento intestinal, reduz o colesterol em quantidades adequadas, sacia a fome com mais facilidade, Não Consuma BARRAS de cereal)
10) Coma uma porção de leguminosas por dia. ( ajuda nas atividades neurológicas, extremamente recomendado - feijões, vagens,ervilhas...)
11) Reduza o álcool. Evite o consumo diário. (Proteja seu fígado, não sobrecarregue-o, ele limpa e detoxifica seu organismo, não danifique o seu trabalho, isso traz problemas para sua saúde!!!)
12) Beba no mínimo 2 litros de água por dia. ( ela hidrata, limpa nosso organismo, lubrifica o intestino, e também nutri)
13) Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias. ( seu corpo necessita para não enferrujar, e nos traz uma boa qualidade de vida, auxiliando ao combate de extress e depressão)
14) Aprecie sua refeição. Coma devagar. ( mastigue muito bem todos os alimentos, sinta o sabor de cada alimentos que ingere, a 1°etapa de trituração dos alimentos deve ser realizada na boca não no estômago! )

Dúvidas entrem em contato comigo, estaremos portando mais informações sobre esta reportage.....NOSSA QUALIDADE DE VIDA, COMO ANDA???
Assista a reportagem:
http://g1.globo.com/globoreporter/0,,16614,00.html

Um comentário:

  1. Oii Juh!! Tô seguindo seu blog, obrigado por seguir o meu!! PAssa la sempre que puder. Bjs

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